quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A-ha - Take on me

Depois de um longo recesso...

Desculpem minha ausência, mas por motivos pessoais tive que manter afastado, coisa que espero não precisar mais fazer.

então a bola da vez é...

A-HA - TAKE ON ME



Direção: Steve Barron

(desculpem não ser pelo youtube, mas a WMG frustrou todas minha tentativas de postar o vídeo :^/)

Este foi o clipe que me fez ficar fanático pela coisa. Quando eu assisti pela primeira vez em meados de 1989, lembro que já gostava da música, mas quando assisti o clipe fiquei embasbacado.

O clipe foi filmado em 1985 e foi utilizada a técnica da rotoscopia, misturando imagens desenhadas sobre os frames da filmagem com imagens reais. Essa é a segunda versão da música e do clipe que conquistou sei categorias do MTV Video Music Awards de 1986. Sendo as de Escolha do Público, Melhor Efeito Especial, Melhor Novo Artista num Videoclipe, Melhor Conceito num Videoclipe, Videoclipe Mais Experimental e Melhor Direção. E foi indicado aos prêmios de Melhor Videoclipe de Grupo e Videoclipe do Ano, perdendo as duas categorias para Money for Nothing do Dire Straits.

A música fez uma sucesso estrondoso na década de 80 e teve várias versões, uma das mais conhecidas (e legais) é esta do Reel Big Fish.

Teve também um episódio do desenho Family Guy que tirou um sarrinho com o clipe, só foi meio difícil achar um vídeo com uma qualidade boa, o menos ruim que achei foi este.

E tem também a versão literal do clipe, que é engraçado pacas (gíria poco velha?) que você confere aqui.


Um clipe que merece respeito!
:^P

Nenhum comentário: