terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gram - Você pode ir na janela



Direção: Sergio Filho
Ano: 2003

Esse clipe mostra que a simplicidade também é uma forma de arte!
Dirigido, conceituado e produzido pelo designer Sergio Filho (vocalista da Gram), o clipe foi feito com uma técnica parecida com a de Hanna-Barbera. Você utiliza elementos estáticos e só mexe o braço, só mexe a cabeça, ou a boca. E a sensação constante de movimento do clipe, é devido ao fato de que para cada frame foi feitos dois desenhos diferentes (por isso fica tremido).


A banda aparece aos 1:05m, muito bem encaixada no contexto do clipe.

O clipe (que na minha opinião é o melhor clipe brasileiro) é uma síntese perfeita de uma música linda e uma história de "cortar o coração".




:^D

3 comentários:

P. H. Pinho disse...

Não lembrava mais da existência desse clipe.

É coisa linda, DEMAIS!

tiagoacasio disse...

muito bom esse clipe.

Suzane disse...

Voce sabe de outros clipes brasileiros de animação neste estilo?

é que eu estou fazendo uma monografia para o meu curso de Desiner e utilizei a sua materia....

deixa comentario pra mim....