quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Korn - freak on the Leash



Ano: 1998

Esse videoclipe (que foi pioneiro na apresentação do efeito bullet time, popularizado posteriormente no filme Matrix) conta com um desenrolar soberbo de animação assinado por Todd McFarlane, criador do personagem de quadrinhos Spawn. Nos VMA de 1999, "Freak on a Leash"" venceu duas categorias entre as nove nomeações possíveis, sendo um dos vencedores do evento naquele ano. Ainda nesse ano a MTV nomeia o videoclipe como o 30º melhor de sempre enquanto que a VH1 considera-o como o 22º melhor de sempre. Já em 2000, a canção ganhou um Grammy para Melhor Videoclipe e ainda foi nomeado para Melhor Desempenho de Hard Rock. Fonte Wikipedia

O vídeo foi produzido (e muito bem produzido, diga-se de passagem) muito antes da mania das filmagens em câmera lenta.
Para fazer a filmagem, eles provavelmente filmaram as coisas sendo estouradas separadamente e depois adicionaram ao vídeo digitalmente.

PS: não gosto de Korn, mas esse clipe é uma obra de arte.

5 comentários:

P. H. Pinho disse...

Clipasso mesmo, sempre gostei!

Anônimo disse...

Realmente, eu tb não sou a maior fã de Korn, mas esse clipe e muiiiito bom! Incrivel como prende a cada segundo :D

Dila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dila disse...

Uia eu amava esse clipe!
booomm aqui estou eu, a amiga doida da elis q andava de um lado pro outro com um cachecol no pescoço e fazendo piadinhas internas sobre tudo e todos hahahahaha.
Gostei do post!

=***

ps: apaguei meu outro comentario sem querer ¬¬ droga estou lezada hj!

ahhh e meu blog mesmo eh esse aqui
http://deadtool.wordpress.com/

tiagoacasio disse...

um dos meus preferidos, ainda tem a versão animada ;D